Dores do e-commerce: você sabe trabalhar nelas e dos seus clientes?
ROLE PARA BAIXO
Antes de resolver qualquer problema da sua empresa e dos seus consumidores, é preciso identificá-los. Por isso, te pergunto: você conhece as dores do e-commerce e as dores dos seus clientes?
No mercado há uma infinidade de empresas especializadas em diversos segmentos oferecendo soluções para tudo quanto é dor. Se você não sabe exatamente qual a sua, é provável que sua organização gaste dinheiro com o que não precisa e sua equipe perca tempo com o que não agrega.
Por isso, hoje venho falar um pouco sobre as dores e-commerce e clientes, mas claro, tudo baseado em dados. Vou falar também um pouco sobre as principais e formas de solucioná-las.
Em uma pesquisa realizada pela Omni Envios em parceria com o E-commerce Brasil, os entrevistados apontaram que priorizar o investimento em logística é o mais importante no momento.
Marketing e meios de pagamento seguem como outras dores do e-commerce a serem solucionadas. De forma geral, tudo se relaciona, certo?
No entanto, mesmo que as coisas se relacionem, é necessário identificar onde exatamente está sua dor. Isso porque, ao fazer o diagnóstico correto, a solução vem com mais precisão e assertividade.
Por isso, vamos analisar aqui mais alguns resultados da pesquisa para entender onde você lojista pode a melhorar sua estratégia e a experiência do seu cliente.
Quando questionados sobre os principais problemas em relação aos entraves gerados nos processos logísticos, os entrevistados destacaram os preços altos de fretes (68%) e atrasos nas entregas (64%) como os maiores vilões.
Além disso, a pesquisa aponta que os custos do frete se mostram como principal fator que impede o negócio de atingir mais rentabilidade. Ou seja, o preço do frete é o que mais assombra lojistas e clientes.
Para solucionar essa que se mostra uma das dores do e-commerce, procure algumas saídas como:
– Incentive o consumidor comprar mais no seu site, porque quanto maior o valor da compra, menor o valor do frete;
– Faça boas parcerias com transportadoras;
– Tenha atenção com a tabela de frete;
– Não abra mão de um planejamento logístico de qualidade; Tenha o ship from store como aliado.