Dores do e-commerce: você sabe trabalhar nelas e dos seus clientes?

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Antes de resolver qualquer problema da sua empresa e dos seus consumidores, é preciso identificá-los. Por isso, te pergunto: você conhece as dores do e-commerce e as dores dos seus clientes?

No mercado há uma infinidade de empresas especializadas em diversos segmentos oferecendo soluções para tudo quanto é dor. Se você não sabe exatamente qual a sua, é provável que sua organização gaste dinheiro com o que não precisa e sua equipe perca tempo com o que não agrega.

Por isso, hoje venho falar um pouco sobre as dores e-commerce e clientes, mas claro, tudo baseado em dados. Vou falar também um pouco sobre as principais e formas de solucioná-las.

Dores do e-commerce: antes de resolver é preciso identificar

Em uma pesquisa realizada pela Omni Envios em parceria com o E-commerce Brasil, os entrevistados apontaram que priorizar o investimento em logística é o mais importante no momento.

Marketing e meios de pagamento seguem como outras dores do e-commerce a serem solucionadas. De forma geral, tudo se relaciona, certo?

No entanto, mesmo que as coisas se relacionem, é necessário identificar onde exatamente está sua dor. Isso porque, ao fazer o diagnóstico correto, a solução vem com mais precisão e assertividade.

Por isso, vamos analisar aqui mais alguns resultados da pesquisa para entender onde você lojista pode a melhorar sua estratégia e a experiência do seu cliente.

Diferencial do seu e-commerce

Quando questionados sobre os principais problemas em relação aos entraves gerados nos processos logísticos, os entrevistados destacaram os preços altos de fretes (68%) e atrasos nas entregas (64%) como os maiores vilões.

Além disso, a pesquisa aponta que os custos do frete se mostram como principal fator que impede o negócio de atingir mais rentabilidade. Ou seja, o preço do frete é o que mais assombra lojistas e clientes.

Para solucionar essa que se mostra uma das dores do e-commerce, procure algumas saídas como:

– Incentive o consumidor comprar mais no seu site, porque quanto maior o valor da compra, menor o valor do frete;

– Faça boas parcerias com transportadoras;

– Tenha atenção com a tabela de frete;

– Não abra mão de um planejamento logístico de qualidade; Tenha o ship from store como aliado.

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