Rastrear encomendas

Rastrear encomendas: venda mais transparente para o cliente

Todo cliente é acometido pela ansiedade quando espera por algo que comprou pela internet. Pedido feito, pagamento aprovado, pedido sendo preparado e enviado para transporte. Daí em diante, o cliente vai querer acompanhar o andamento de sua compra. Mas se a sua empresa não oferece o serviço para rastrear encomendas que permita esse acompanhamento, ou até oferece, mas de uma forma não qualificada, essa poderá ser a última vez que você verá pedidos desse cliente. 

Como funciona o rastreamento de encomendas

A Mais Envios disponibiliza inovações tecnológicas e soluções que oferecem ferramentas e serviços que resolvam o rastreamento de encomendas e outras necessidades da logística do seu negócio. 

A nossa empresa otimiza todo o percurso logístico para que você foque em outros processos de vendas. Por exemplo, temos uma plataforma altamente especializada que se conecta com os Correios ou com outras transportadoras parceiras, o que facilita o monitoramento feito por nós e pela sua empresa e o rastreamento pelo seu cliente. 

Para a etapa de despacho, a Mais Envios usa ferramentas, que envolvem todos os passos de pós-venda, como:

  • Gestão estratégica de envios;
  • Atendimentos ao cliente;
  • Trocas e devoluções;
  • Notificações ao cliente;
  • Logística e transportes;
  • Tracking (rastreamento de encomendas).

Por que rastrear encomendas é importante?

Transparência nas etapas de envio de suas vendas é uma das vantagens mais importantes do despacho. Deixar tudo às claras para o seu cliente, desde quando o item saiu de sua loja até chegar a ele é a conhecida estratégia de rastreamento de encomendas, algo que tranquiliza bastante o processo, tanto para os clientes quanto para o seu negócio. Podemos também chamar essa parte do processo de tracking

Vale ressaltarmos que rastreamento não é o mesmo que monitoramento. Enquanto o primeiro é voltado para o cliente saber o status da entrega, o segundo é realizado exclusivamente pela empresa, para saber exatamente onde está a encomenda, independentemente do tipo de transporte utilizado. 

Para essa etapa, é necessário ter todos os pontos conectados por meio de códigos específicos para identificação do produto, desde quando a compra é aprovada, muito antes de sair do seu centro de distribuição ou loja parceira, até chegar na casa do cliente, seja passando por zonas de transição ou não. Cada etapa será transmitida, sendo por recebimento de e-mail, por plataforma, SMS, entre outros dispositivos. Assim, fica mais fácil para o cliente saber onde exatamente está o item que comprou.