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Empresa cringe: descubra se o seu negócio faz parte do polêmico termo

Nas últimas semanas, o termo cringe viralizou na internet. A palavra, que significa vergonha alheia em português, tem sido usada pela geração Z (nascidos entre 1999 e 2019) para classificar os millennials (nascidos entre 1981 e 1998) como pessoas que fazem coisas fora de moda. É o famoso pagar mico, ser cafona, ‘uó’. Mas não são somente pessoas que são consideradas cringe. O termo também se voltou para os negócios com a chamada empresa cringe.   

A hashtag cringe ganhou tanta repercussão que a citaram em mais de 23 milhões de publicações no Instagram. No Tiktok, os vídeos com a mesma menção ultrapassaram 10,5 bilhões de visualizações. No Google, a busca pelo termo cresceu 70%.

Se até este momento você não sabia como estava sendo usada a palavra cringe, sinto lhe informar, mas você é cringe.

Mas, até aí, tudo bem! O que não pode, de jeito nenhum, é ter uma empresa cringe.

Quanto mais antenada sua empresa estiver (será que antenada é cringe?), mais consumidores, cringes ou não, ela atrairá.

Segundo dados da  Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), foram abertas mais de 150 mil lojas virtuais desde o início da pandemia. Isso significa que, com tantos concorrentes por aí, definitivamente, este não é o melhor momento para ter um negócio cringe.

Empresa cringe atrasa entregas por falta de gestão logística

Embora sejam classificados pela geração Z como cringes, os millennials já são 34% da população brasileira e representam 50% da força de trabalho, segundo uma pesquisa do Itaú BBA.

Nesse sentido, o estudo confirma que essa geração tem grande poder de tomada de decisão na hora de comprar. Além de estar ocupando cargos diretivos em grandes companhias e serem os principais consumidores do varejo.

De acordo com os dados, cerca de 50% dos millennials e da geração Z afirmam que ter a opção de comprar online influencia na escolha da loja.

Até mesmo a comida está chegando por entrega: 56% dos millennials pedem suas refeições por aplicativo entre duas e quatro vezes por semana!

Com tantos cliques, é importante contar com soluções logísticas, uma vez que isso pode aprimorar o trabalho da empresa e ainda melhorar os serviços oferecidos aos clientes.

Muitas lojas utilizam o prazo de entrega como marketing para atrair novos consumidores. Lembre-se que quem compra pela internet quer comodidade e agilidade.

Portanto, o prazo de entrega é uma das metas de desempenho das empresas. Quando se alcança esse índice satisfatoriamente, a reputação da marca melhora.

Então, não se esqueça: para uma jornada positiva do cliente é importante contar com um serviço de transporte ágil e eficaz.

Empresa cringe não tem serviço de tracking

O tracking deixou de ser um diferencial e passou a ser um serviço imprescindível prestado pelas empresas.

Com o uso desta tecnologia, o produto é rastreado durante todo o seu percurso. Desde o momento da separação até a entrega.

Assim, contar com esse tipo de monitoramento é o sonho de qualquer consumidor. Então, se seu negócio ainda não possui este serviço, cuidado para não ser chamado de cringe.

Além de oferecer tranquilidade para o cliente, o tracking também apresenta para o lojista dados sobre todo o percurso do produto. Essa solução traz vantagens como:

  • Redução de prejuízos financeiros, como possíveis furtos de mercadoria;
  • Melhor experiência do cliente;
  • Mais eficiência nos prazos de entrega;
  • Redução de custos;
  • Melhora na gestão do estoque.

Além disso, com o tracking ainda é possível aprimorar todas as etapas de logística da empresa. E se o seu negócio ainda não conta com a tecnologia, é um bom momento para incluí-la em suas operações e melhorar a reputação de sua marca.

É cringe ter que ir até os Correios levar os pedidos dos clientes

Se a geração Z acha muito cringe assistir a série Friends, imagine, então, eles observando os millennials enfrentando filas nas locadoras para alugar os DVDs de todas as temporadas da série?

Mais cringe que isso, somente enfrentar filas para despachar os produtos dos clientes via Correios.

Hoje, com os serviços de logística estratégica, já existe a solução de coleta gratuita, onde é possível que uma empresa especializada em logística, como a +Envios, faça diariamente a retirada dos pedidos dos clientes diretamente na loja ou no estoque da empresa. 

Assim, esse serviço evita que o lojista tenha que ir até os Correios ou à transportadora para fazer o envio ao cliente.

Desta forma, economiza-se com o deslocamento até as agências, já que não haverá custos com combustível ou com transporte. E o funcionário da empresa ou o próprio lojista ainda ganha tempo para realizar outras atividades do negócio.

Além disso, essa modalidade diminui o tempo de espera para o cliente, já que as coletas podem ser diárias e no horário combinado com o próprio lojista. Assim, a compra segue para a entrega, muitas vezes no mesmo dia da compra.

Assim como a praticidade gerada pela coleta personalizada, o serviço ainda pode trazer segurança neste período de pandemia, pois não há necessidade de sair do isolamento do home office ou do distanciamento na empresa e enfrentar filas em agências ou transportadoras.

É cringe perder vendas por ter um frete caro

Ter frete caro é super cringe! Atualmente, o valor do frete é determinante para a o consumidor decidir ou não comprar o produto. Se o preço está alto, o cliente pode abandonar o carrinho de compras em poucos minutos.

Portanto, para os clientes, pagar mais no frete do que no produto está totalmente fora de questão, a não ser que você queira ter uma empresa cringe.

Inclusive, muitas empresas utilizam o frete como um atrativo para novos consumidores. É o chamariz para a marca. Oferecer descontos ou até mesmo taxa zero para a entrega é uma das estratégias de marketing mais recorrentes.

O frete e a logística impactam diretamente na taxa de conversão de vendas, que é o termômetro para a saúde financeira do negócio. Portanto, manter o valor do frete competitivo faz com que o seu negócio saia à frente.

Para oferecer ao cliente o melhor frete, é importante contar com empresas parceiras com know how no mercado.

Cada negócio tem necessidades específicas na hora de enviar os produtos, como as mercadorias pequenas que podem contar com o pac mini, por exemplo.

Por isso, a necessidade de soluções customizadas. A empresa de logística deve avaliar as dimensões da embalagem, o peso, a quantidade e os locais de entrega para auxiliar na redução dos custos de envio.

Se seu negócio contar com esses serviços, com certeza nenhum jovem da geração Z ousará chamar a sua empresa de cringe.

Para conhecer cada uma dessas soluções, entre em contato com a +Envios. Somos uma empresa de gestão logística inteligente com mais de 15 anos no mercado.

A +Envios também tem serviços personalizados que podem se encaixar perfeitamente no seu negócio. Conheça nosso site e solicite um orçamento

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