Embalagem para e-commerce: entenda a importância para lojistas e consumidores

Com a Black Friday chegando, o lojista precisa se atentar a tudo, aos mínimos detalhes de todo o seu processo de venda. E um dos pontos que precisa de atenção, não apenas nessa época, é a embalagem para e-commerce.

Nada alegra mais um consumidor do que receber sua encomenda em casa. Por isso, o impacto de uma embalagem personalizada, com um visual agradável e diferenciado pode fazer a diferença na percepção do cliente.

Além disso, nada alegra mais um lojista do que conquistar e fidelizar mais um consumidor. E nisso, a embalagem para e-commerce pode ajudar. Somado a isso, ainda existe a questão interna de processos logísticos na qual a embalagem adequada também pode melhorar e/ou otimizar seus serviços.

No entanto, para que as embalagens cumpram a promessa de causar uma boa impressão, é preciso usá-las de forma inteligente e obter de empresas especializadas.

Pois é, esse é um fator básico, mas ao ser usado de forma correta pode causar o impacto que sua empresa está precisando. Quer saber mais sobre embalagem para e-commerce, sua importância para clientes e como ela pode melhorar os negócios de lojistas de diversos portes e segmentos? Então siga neste artigo.

Qual o papel de uma boa embalagem para e-commerce?

Na visão de muitos lojistas, a embalagem deve cumprir apenas o papel de comportar a mercadoria. Além disso, ainda há a preocupação com o valor do frete. Por isso, ao procurar embalagem para e-commerce, lojistas se preocupam apenas com esses fatores.

No entanto, há muito mais com o que se atentar. Quando pensamos em embalagem é necessário observar outros fatores: armazenagem, manuseio, movimentação e transporte. Tudo isso para manter a integridade da encomenda.

Entretanto, ao pensar no consumidor, o papel da embalagem para e-commerce engloba muitas outras funções e benefícios, como por exemplo:

  • Fortalecimento da marca;
  • Conquista de credibilidade e fidelização de clientes;
  • Redução de perdas;
  • Aumento de vendas.

Mas para que todos esses benefícios sejam alcançados, é importante ter embalagens que sejam personalizadas, práticas, econômicas e que transportem com segurança seus produtos.

Atenção aos tipos de embalagem

Vale destacar que uma embalagem para e-commerce precisa proteger a encomenda e atender todas as necessidades específicas de cada produto. Tudo isso para manter o material inviolável e com todas suas características e qualidades.

Para isso é importante conhecer seu produto e entender o que cada um precisa. Pensando nisso, é necessário dar atenção aos diferentes tipos de embalagem.

  • Embalagem primária: é aquela que chega aos consumidores, ela precisa encantar os clientes e ter a identidade visual bem definida para o fortalecimento da marca;
  • Embalagem secundária: essa nem sempre chega até o consumidor final, também é conhecida como embalagem industrial e “caixa inner”;
  • Embalagem terciária: também conhecida como “caixa master”, essa embalagem agrupa um número maior de produtos (comumente agrupa embalagens secundárias), sua finalidade é fazer o transporte.

Além disso, ao pensar na embalagem para e-commerce da sua loja, você também possui opções de diferentes materiais para utilizar. Como por exemplo plástico, madeira e/ou papelão.

No entanto, reforçamos que é preciso observar as especificidades de cada produto. Por isso, veja qual embalagem faz mais sentido para o seu negócio tanto na questão visual quanto na parte econômica.

Embalagem para e-commerce como diferencial

Assim como diversos serviços da sua loja virtual, é provável que você precise terceirizar o de embalagens também. Por isso, procure uma empresa especializada, que junto a você, reconheça seus produtos e saiba indicar a melhor embalagem para cada item.

Uma ótima opção é o pessoal da Tacaqui, que possui 45 anos de experiência no ramo da indústria de embalagem. Com eles você pode contar com:

  • Desenvolvimento de embalagens com formatos especiais;
  • Embalagem para e-commerce exclusiva e acessível;
  • Produtos que estão em constante reinvenção e inovação.

Nessa Black Friday não perca a oportunidade de encantar seus clientes com uma embalagem que reforce a identidade visual da sua marca. 

Além disso, com os pacotes certos você ainda pode usufruir de um valor reduzido de frete. Por isso, procure especialistas.

Conte com a Mais Envios para embalagens e tudo o que precisar

Gostou das nossas dicas sobre embalagem para e-commerce? Conte a Mais Envios como parceira de soluções logísticas para te ajudar em todos os pontos do processo de armazenamento e de transporte.

Além disso, a Mais Envios também oferece serviços e soluções como:

  • Gerador de etiquetas;
  • Coleta gratuita;
  • Integração de pedidos;
  • Rastreamento de encomendas;
  • Desembaraço de cargas;
  • Logística reversa.

Não deixe escapar nenhum detalhe para que suas vendas sejam bem-sucedidas nessa Black Friday. Entre em contato conosco e foque no crescimento do seu e-commerce.

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