Dia das Crianças: tenha uma boa estratégia de vendas para a data

Para o comércio, datas comemorativas são sinônimo de lucro – e  o Dia das Crianças é uma delas! Ainda mais agora com as lojas físicas retomando seu horário integral de funcionamento.

Segundo a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o volume de vendas do varejo no Dia das Crianças deverá registrar crescimento de 3,4% em 2021. Este seria o melhor desempenho na data desde 2013.

Além disso, a estimativa é de que as vendas movimentem R$ 7,4 bilhões neste período. Lembrando que esse crescimento já leva em consideração os descontos relativos à inflação.

Os motivos para essa boa perspectiva de vendas no Dia das Crianças são os mais diversos, entre eles estão:

  • Baixas taxas de inflação dos produtos destinados às crianças;
  • Aumento de venda que as lojas online tiveram com a pandemia;
  • Juros em processo de redução;
  • Avanço na vacinação e consumidores voltando a circular em lojas físicas.

Prepare sua loja para o Dia das Crianças!

Agora que você já viu que os números são favoráveis para a data, hora de preparar sua loja para o Dia das Crianças. Afinal, você não vai deixar passar essa oportunidade para bombar em vendas, certo?

Vale destacar aqui que sua loja não necessariamente precisa vender brinquedos para ter sucesso no dia das crianças. Isso porque, segundo ainda a pesquisa da CNC, os setores que mais devem lucrar com a data (além de brinquedos) são os de vestuário e de eletrônicos.

Mesmo que sua loja venda exclusivamente produtos infantis, esse fator não deve ser encarado como garantia de muitas vendas. É preciso agir, ter estratégias de vendas, colocar sua loja em evidência para atrair mais clientes.

Por isso, veja a seguir algumas dicas de ações e estratégias para te ajudar a vender mais no dia das crianças.

Faça uma campanha de marketing focada na data

No período de Dia das Crianças, tenha uma campanha de marketing exclusiva para a data, com textos e artes que chamem a atenção para o segmento. Por isso, é importante personalizar a página, as redes sociais e e-mail marketing com o tema da data.

Quando o objetivo é atrair novos clientes, uma boa opção é investir em redes sociais. Para isso, as campanhas pagas podem trazer resultados positivos. No entanto, não esqueça das buscas orgânicas também.

Para os clientes que já visitam sua loja e suas redes sociais, é essencial reforçar a imagem da marca. Somado a isso, oferecer destaque aos produtos que podem interessar como presente para o Dia das Crianças.

Tenha promoções especiais para o Dia das Crianças

Como já citamos acima, presente para crianças não precisa ser necessariamente brinquedo, mas também roupas, eletrônicos e outros itens que sua loja tenha. Por isso, é importante que você conheça seu público-alvo e seu estoque. Com isso em mãos você pode:

  • Criar promoções para itens específicos (que são de interesse para a data);
  • Oferecer desconto em produtos mais procurados;
  • Fazer combos (compre isso e leve um brinde para o seu pequeno);
  • Diminuir (ou zerar) o valor do frete para produtos que interessam para o Dia das Crianças.

Analise os dados de venda do período

A perspectiva de vendas para o Dia das Crianças é boa, o momento é favorável, basta saber se você vai aproveitar da melhor forma.

Por isso, é importante que após as ações você e seu time analisem os dados. Essa observação serve não apenas para calcular os lucros, mas para entender o que deu certo, como o público respondeu e o mais importante: no que investir para próximas ações.

Afinal, Dia das Crianças é apenas uma das datas comemorativas do ano. Com a retomada do comércio físico, os e-commerces não perdem sua utilidade, na verdade eles se complementam.

Isso porque, já virou costume dos consumidores pesquisarem na loja virtual e comprar na física e vice-versa. Por isso, estar preparado nas datas comemorativas tanto no virtual quanto no físico é essencial para o sucesso dos seus negócios.

Conte com a Mais Envios para estar preparado

Pensando em você e nos seus negócios, a Mais Envios, empresa especializada em gestão logística, tem serviços de entregas para diferentes datas comemorativas que o e-commerce trabalha.

Você pode contar com estratégia de preço focada no frete para que não aconteça o abandono de carrinho. Tudo isso com o intuito de ter um frete mais competitivo nas regiões.

Além disso, para quem tem lojas físicas em diferentes estados e cidades, a solução ship from store pode ser uma ótima solução. Isso porque ela se apresenta como uma forma de ter o frete mais competitivo, agilidade na entrega e prazo competitivo perante os concorrentes que possuem centros de distribuição centralizados.

Somado a tudo isso, a Mais Envios também oferece serviços, como por exemplo:

  • Coleta gratuita;
  • Gerador de etiquetas;
  • Integração dos pedidos;
  • Desembaraço de cargas;
  • Logística reversa.

E aproveitando que você está por aqui, que tal baixar de graça a nossa planilha de controle de estoque. Uma ótima ajuda para ter controle do seu estoque no dia das crianças.

Nela todos os valores são calculados automaticamente, basta seguir o tutorial disponibilizado na própria planilha.

Aproveite!

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