Saiba como aumentar as vendas utilizando o recurso de compra com um clique

Nunca foi tão fácil e rápido comprar um produto. Em poucos dias ou até mesmo horas, um item que se almejou na internet pode estar nas mãos do cliente. Desde que o e-commerce se popularizou, muitos consumidores trocaram o atendimento dos vendedores de lojas físicas pelas telas do computador ou smartphone para finalizar a compra com um clique.

A mudança de hábito ocorre por diversos fatores, como o aumento no número de pessoas com acesso à internet no Brasil e a expansão dos marketplaces. 

Segundo uma pesquisa da consultoria app Annie, no primeiro trimestre de 2021, o brasileiro passou mais de cinco horas do seu dia utilizando aplicativos. Isso significa um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2019. E quanto mais conectado, maior é a chance de efetuar uma compra online.

Portanto, se você apostou no comércio eletrônico, saiba como utilizar a compra com um clique a favor do seu negócio. 

O impacto da compra com um clique 

De acordo com um estudo da TIC Domicílios, existem 133,8 milhões de pessoas com acesso à internet no Brasil e o celular é o dispositivo mais usado por elas, representando 99% dos acessos. 

Sendo assim, a compra com um clique, também conhecido como one-click buy, é um ótimo recurso para inserir em seu site. 

Ao acessar a plataforma, o consumidor se cadastra uma única vez e autoriza que todos os seus dados sejam registrados no sistema.

Diante disso, nas compras seguintes o cliente conseguirá concluir a aquisição clicando em um único botão. Esse recurso permitirá que o consumidor utilize o tempo de navegação para escolher mais produtos em vez de gastar tempo com preenchimento de dados pessoais e de pagamento.

Com as informações já arquivadas, o usuário escolhe o produto e, rapidamente, é direcionado para a etapa final de pagamento.

Aumento nas taxas de conversão 

O e-consumidor busca sempre por mais comodidade. Por isso, a compra com um clique pode significar uma melhor experiência na jornada do cliente. 

Um dos principais desafios dos empreendedores de lojas virtuais é lidar com a alta taxa de abandono de carrinhos. 

Uma pesquisa realizada pela Bariliance aponta que 85% de todos os usuários de dispositivos móveis já incluíram produtos em seus carrinhos, mas não concluíram a compra.

Diante desse cenário bastante comum, é importante utilizar técnicas não somente para atrair o cliente, mas também para retê-lo. E a compra com um clique agiliza o processo e aumenta as taxas de conversão para o lojista, possibilitando também a fidelização do cliente. 

Das grandes companhias aos pequenos lojistas

No último ano, devido à pandemia causada pela Covid-19, as compras na internet aumentaram exponencialmente. 

E segundo pesquisas, essa crescente vai continuar. De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% da população afirma que continuará comprando pela internet mesmo após a pandemia. 

Com o boom do comércio eletrônico em todo o mundo, grandes e pequenas empresas estão utilizando a tecnologia para aprimorar cada vez mais a jornada online do consumidor.

A compra com um clique é um recurso que começou pelas grandes companhias de serviços online, como Amazon e Google, mas hoje já atinge diferentes segmentos e tamanhos de lojas. 

O Google, por exemplo, testou a ferramenta em 2015, com o recurso “Compras no Google”. Dessa forma, o consumidor não precisava acessar a página do produto e fazer o login antes de finalizar a transação. 

Já a Amazon é a pioneira e proprietária desse recurso. Pouco antes dos anos 2000 a companhia facilitou o preenchimento dos dados de pagamento para os seus clientes, transformando a opção em one-click buy. 

Segundo Ron Berman, professor de marketing da Wharton, a compra com um clique ganhou mais importância assim que as compras online em aparelhos móveis se popularizaram.  

Vantagens ao adotar o recurso

O one-click buy é um recurso indispensável para a era da compra pela internet utilizando o smartphone como ferramenta principal. Além de diminuir o índice de abandono de carrinhos e melhorar a fidelização do cliente, a compra com um clique também possibilita:

  • Mais agilidade;
  • Destaque entre os concorrentes;
  • Incentivo de novas compras;
  • Mais informações de identificação do cliente.

Em resumo, a compra com um clique impulsiona as vendas do seu ecommerce, fortalece o vínculo com o cliente e acompanha a tendência do comércio eletrônico mundial.  

Agilidade de ponta a ponta

Quando a compra se inicia de forma fácil e ágil, o cliente espera que a experiência positiva ocorra em toda a sua jornada.

Portanto, é importante conectar este recurso a outras etapas do percurso, como a entrega rápida e segura do produto. 

Sendo assim, tão fácil como comprar com um clique deve ser receber o produto rapidamente. Mas para isso, é importante contar com uma empresa de inteligência logística e operacional, como a +Envios.

Atualmente, é possível enviar o produto ao cliente em pelo menos 24 horas. Uma entrega no mesmo dia é fácil e não precisa ser cara. Com o parceiro certo e tecnologia de ponta, é possível realizar envios para todo o Brasil. 

Você já deve ter ouvido falar que a compra só termina quando o cliente recebe o produto em mãos e dá um feedback sobre todo o caminho que ele percorreu. Por isso, é fundamental considerar o processo de logística.

Existem vários serviços que asseguram a eficiência e agilidade das entregas. Mas para não errar, aposte em uma empresa com know how. Os serviços estratégicos de logística determinam o sucesso de um e-commerce. 

Conheça os serviços de inteligência logística e operacional da +Envios e da Omni Envios, empresas especializadas no setor de gestão de entregas. 

Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ser um parceiro do seu negócio e impulsionar as vendas do seu e-commerce.Aproveite também e faça o download gratuito da planilha de controle de estoque. Com ela você poderá organizar todo o estoque do seu negócio, desde os fornecedores, a entrada e saída de produtos até a visão geral de sua loja.

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