São vários motivos para atrasos de encomenda e a empresa que presta serviço para tal deve se precaver de todas elas para evitar o problema:
Atrasos na entrega por erros de informação: endereço errado, desatualizado ou incompleto, etiqueta mal imprimida ou com dificuldade de ser lida, itens proibidos ou restritos e destinatário ausente.
Atrasos na entrega de encomendas por parte da transportadora: falta de tempo devido à rota, feriados ou épocas de altas demandas (datas comemorativas comerciais).
Incumprimento de prazos de entrega devido a fatores externos: atrasos na alfândega por falta de documentos e por pagamentos de taxas não realizados, condições meteorológicas (atrasos de voos devido ao mau tempo) e manutenção de estradas.
A Mais Envios trabalha com soluções logísticas inteligentes e uma plataforma altamente tecnológica que se cerca de todos os detalhes informacionais, impressão segura de etiqueta, coleta gratuita. Por meio de recursos próprios, a Mais Envios trabalha com tracking ativo para controle total da entrega e rastreio de encomendas.
O tracking ativo, por meio do envio de mensagens aos clientes para mantê-los atualizados sobre o status da compra, pode, portanto, reduzir os custos com os serviços de atendimento ao cliente, uma vez que a comunicação será automatizada e personalizada.
Caso haja necessidade, a Mais Envios resolve problemas do dia a dia com as encomendas nas transportadoras e Correios, abertura de (PI) Pedido de informação e Indenização, rastreio de encomendas paradas ou extraviada. A Mais Envios conta com soluções logísticas inteligentes.
Com os benefícios de desembaraço de suas encomendas, sua empresa conta com soluções estratégicas na Mais Envio, serviço especializado em logística e evita o atraso de encomendas. Terceirizando, você terá mais tempo para se dedicar a outras etapas importantes para o seu negócio, como o planejamento de vendas no varejo on-line.